Grupo São Gabriel conta com centro de diagnósticos, clínicas e laboratórios

A campanha do Outubro Rosa tem o objetivo de alertar sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de útero, dois tipos de câncer considerados os que mais matam mulheres no Brasil. Por isso, o mês de outubro também é dedicado à saúde da mulher que engloba o cuidado com o corpo, cuidado com a saúde íntima, planejamentos reprodutivos, métodos contraceptivos e saúde mental.

O Grupo São Gabriel dispõe da melhor estrutura, com médicos especializados para oferecer os exames capazes de diagnosticar as principais doenças que acometem a mulher além de outros serviços para o cuidado com a saúde feminina. Nossa estrutura dispõe de exames de imagem como mamografias, raios x digital, tomografias, exames laboratoriais e clínicos.

Confira alguns dos serviços que oferecemos:

Mamografia

Mamografia é um exame complementar que pode diminuir a mortalidade por câncer de mama. Através desse exame, os médicos conseguem identificar sinais precoces da doença. A São Gabriel Diagnósticos oferece a mamografia digital, a forma mais moderna usada na identificação do câncer de mama.

Tomografia Computadorizada

Esse exame combina equipamentos especiais de raios X com computadores programados para produzir imagens dos órgãos internos. A tomografia computadorizada consegue obter imagens muito mais detalhadas que um raio X normal porque o aparelho emite diversos feixes de raios X ao mesmo tempo. Esse exame costuma ser muito usado no diagnóstico de tumores de pulmão, cérebro, ossos, fígado, vias biliares, pâncreas, rim, útero e ovários.

Raio X Digital

A Radiografia Digital traz inúmeros benefícios, mas os principais deles são melhor qualidade dos exames, redução do custo e agilidade no atendimento. O raio x digital não necessita de filme ou revelação para ter acesso às imagens. Nesse exame,  as imagens são enviadas diretamente para o computador do médico. O exame é usado para confirmar ou descartar suspeitas clínicas, como doenças, fraturas, tumores e outras condições de saúde.

Ultrassonografia

A ultrassonografia é um exame de imagem diagnóstico que serve para visualizar em tempo real qualquer órgão ou tecido do corpo. Esse exame pode ser recomendado para investigar dores abdominal, diagnosticar a gravidez ou avaliar o desenvolvimento do feto, diagnosticar doenças do útero, trompas, ovários, entre outros.

Densitometria óssea

Esse exame serve para a detecção precoce da perda de massa óssea, possibilitando a prevenção e combate à osteoporose, doença que aumenta o risco de fraturas. O exame é indicado para pacientes a partir dos 50 anos, idade em que mulheres e homens começam a perder massa óssea.

Exames Laboratoriais

O Laboratório de Análises Clínicas São Gabriel realiza exames bioquímicos, hematológicos, imunológicos, hormonais e de análises geral são realizados, além de teste de paternidade (DNA), sexagem fetal e de análises de água.

Exames Clínicos

O exame clínico é dividido em duas etapas, a entrevista com o paciente (anamnese) e o exame físico. A partir delas, é possível obter informações sobre o de saúde do paciente, identificando sinais, como manchas na pele e sintomas a partir do relato do paciente. Esse exame aliado a exames laboratoriais ou de imagem conseguem identificar o que o paciente tem.